Israel fala que ‘guerra total’ contra Hezbollah no Líbano está próxima

  • 20/06/2024
Israel fala que ‘guerra total’ contra Hezbollah no Líbano está próxima
Israel fala que ‘guerra total’ contra Hezbollah no Líbano está próxima (Foto: Reprodução)

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou que uma decisão sobre “guerra total” contra o grupo terrorista Hezbollah no Líbano está próxima.

"Estamos muito próximos do momento em que decidiremos mudar as regras do jogo contra o Hezbollah e o Líbano. Em uma guerra total, o Hezbollah será destruído e o Líbano será duramente atingido", afirmou em comunicado divulgado na rede X, na terça-feira (18).

A declaração foi dada após o Hezbollah divulgar imagens mostrando localizações militares e civis que, supostamente, foram feitas por um drone em Haifa, uma cidade portuária no norte de Israel.

O ministro israelense afirmou que o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, "se vangloria hoje [terça-feira] de ter fotografado os portos de Haifa, operados por grandes empresas internacionais chinesas e indianas, e de ameaçar danificá-los".

Ameaça à Israel

Em resposta à declaração de Katz, o chefe do Hezbollah ameaçou Israel, em um discurso televisionado na quarta-feira (19).

Sayyed Hassan Nasrallah afirmou que “não haverá lugar seguro de nossos mísseis e drones” em Israel se uma guerra total iniciar.

Hassan também ameaçou o Chipre, afirmando que o país permitiu que Israel usasse seus aeroportos e bases para exercícios militares.

“O governo do Chipre deve ser avisado de que abrir aeroportos e bases cipriotas para o inimigo israelense mirar no Líbano significa que ele se tornou parte da guerra, e a resistência [Hezbollah] lidará com isso como parte da guerra”, alertou.

E acrescentou: “Israel sabe que o que também o espera no Mediterrâneo é muito grande”.

Ataques intensificados

Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro em Israel, o Hezbollah tem atacado comunidades israelenses e postos militares ao longo da fronteira quase todos os dias. O grupo alega que está fazendo isso em apoio aos palestinos, em meio à guerra no país.

O grupo terrorista intensificou os ataques no norte de Israel na semana passada, após a morte de um de seus comandantes, Taleb Abdullah, em um ataque aéreo israelense.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/israel-fala-que-guerra-total-contra-hezbollah-no-libano-esta-proxima.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Jeová Jireh

Aline Barros

top2
2. Azeite (ao vivo)

Isadora Pompeo

top3
3. Ninguém Explica Deus (Ao Vivo) ft. Gabriela Rocha

Preto no Branco ft. Gabriela Rocha

top4
4. Discopraise - Salmos 121 / Ouvir o Teu Falar (Ao Vivo)

Discopraise

top5
5. Se Eu Me Humilhar (Vídeo Ao Vivo)

Discopraise

Anunciantes